Esse é um tema fascinante, e daria para escrever inúmeros post’s sobre as diversas palavras que existem, pela definição do dicionário palavra é “vocábulo provido de significação”
Ou seja cada palavra que dizemos é carregada com um significado, e quando dizemos algo essa palavra percorre todo o nosso corpo que é percebido por nós de forma diferente, por isso você escuta sua voz diferente quando se ouve ela num gravador, essa mesma palavra quando dita sai da nossa boca emitindo uma freqüência sendo propagada pelo ar, então já vimos que palavras não são apenas palavras mas verdadeiramente qual é o poder das palavras? Vamos ver o que está escrito:
"Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz. A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto"
Provérbios 18:20
A morte e a vida estão no poder da língua, mas como assim? Será que isso não é exagero? Não é uma hipérbole? De maneira nenhuma as palavras têm poder, inclusive veja como começa o evangelho de João:
“No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. A Palavra estava com Deus no princípio. Por ela foram feitas todas as coisas; e nada do que foi feito, foi feito sem ela.”
João. 1:5
Deus é o Poder Infinito, mas o mundo só foi feito quando ele disse: FAÇA-SE.
Veja o que está escrito em Hebreus
“Foi pela fé que compreendemos que os mundos foram formados pela palavra de Deus.”
Hb. 11:3
No livro a Fé Remove Montanhas do Lauro Trevisan (pág 15) o autor relata:
”O princípio criador do mundo foi a palavra. A energia criadora do universo foi desencadeada pela palavra. O poder divino manifestou-se pela palavra. A palavra divina é una com Deus. Deus é a sua palavra. O ser humano também é a sua palavra. O poder criador de uma pessoa é exercido pela sua palavra. A palavra contém a energia, a substância e a forma. Tire o dom da palavra ao ser humano e nada acontecerá na sua vida.”
Precisamos dessa palavra de poder, porque a palavra desse mundo é derrota, ligamos nossa televisão e começa o bombardeiro de notícias sobre mortes, doenças e mentiras enquanto a palavra de Deus é viva e não retorna vazia.
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”
Hebreus 4:12
Vamos louvar diariamente a Deus que pode nos dar o discernimento de toda sua palavra poderosa para que nós sejamos como está escrito em Tiago
"Todos tropeçamos de muitas maneiras, mas se alguém não tropéça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo"
Tg 3:12
Toda honra a Jesus
Graça e Paz
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)