E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
1 Coríntios 2:1-5
Paulo foi o apóstolo que mais recebeu revelação da obra de Jesus, ele foi o dispenseiro dos mistérios de Deus aos gentios. Jesus é o poder de Deus, responsável por transportar o homem para o reino do filho do seu amor.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
1 Coríntios 2:11-13
Tudo que recebemos de Deus vem pela fé em Jesus Cristo,
Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;
2 Coríntios 2:14
Estamos no bom combate da fé, aquele que crê no Filho tem a vida quem não crê no Filho não tem a vida, precisamos sempre permanecermos na fé em Jesus para que a sua vida sempre se manifeste em nós, porque se já morremos com Cristo, cremos que com ele também viveremos!!
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Gálatas 2:20
Se creres verás a glória de Deus!!!
Glória a Deus!
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário