quinta-feira, 5 de maio de 2016

Se alimente de Jesus e tenha vida!

João 6: 57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

As vezes temos dificuldade de entender como a vida de Jesus flui em nós,  muitas vezes ouvimos uma palavra e pensamos, “A eu já conheço isso” negligenciamos um princípio básico que as palavras de Jesus não são apenas palavras que geram conhecimento, mas são “Espírito e vida” (João 6:63) Paulo chega a dizer que “Aquele que pensa que sabe de alguma coisa, ainda não sabe como lhe convém saber. (1 Coríntios:8:2)  Quando alguém diz que já conhece a palavra  como se não precisasse ouvir de novo, eu pergunto fazendo uma analogia: - Você já comeu arroz e feijão antes? – Sim, muitas vezes a pessoa diz! Então respondo, mesmo conhecendo o gosto do alimento e as vezes até sabendo tudo sobre ele, tenho certeza que você comerá novamente.





Hoje ouvi uma entrevista de uma cantora famosa que disse: Eu tenho tudo, beleza, fama, sucesso e dinheiro, mas me falta a paz interior e quando você não tem essa paz, nada no exterior importa.  Ela percebeu algo importante: a verdadeira carência do ser humano não são coisas exteriores, Tudo que Deus criou é maravilhoso e foi feito para nós usufruirmos, mas essas coisas  não são capazes de preencher a falta da verdadeira vida que todo ser humano perdeu em Adão.

Paulo disse em Romanos 10:17 “De sorte que a fé vem por ouvir, e ouvir a palavra de Cristo” a palavra sorte fala de algo prazeroso, pois com Deus não existe rotina, a comunhão com o Pai é maravilhosa o Salmista disse: “Na presença de Deus há plenitude de alegria e delícias perpétuas (Salmo 16:11) Aleluia, que declaração maravilhosa.

Quando nos alimentamos de Jesus então sua vida que já está no nosso espírito, começa a florescer, o Espírito transborda  como um rio no nosso coração ao ponto que até nosso corpo se enche da sua vida e recebe dos benefícios, temos paz, saúde, provisão, segurança, propósito e a verdadeira alegria.
Jesus disse: Aquele que de mim se alimenta, viverá por mim.
Hoje se alimente Dele e usufrua dessa maravilhosa graça que é viver por meio daquele que nos ama tanto!

Um comentário:

  1. Que maravilhoso! Hoje encontrar com está palavra e me alimentar do pai vivo que desce do céu diariamente.
    Glórias a Jesus !

    ResponderExcluir