terça-feira, 9 de abril de 2013

A Fé Inabalável

Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.
E Jesus, respondendo, disse: O geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.
E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.
Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. 
Mateus 17:15-20




Grão de Mostarda


Mas, realmente, o que é FÉ!
["Para responder a esta pergunta, vamos começar dizendo o que não é 

1º)  não é simplesmente crença ou crendice – A crença é irracional, infantil, influenciada. 

2º)  não é esperança – Esperança é algo que a pessoa pode ter, mas sem absoluta certeza se vai acontecer ou não.

3º)  não é religiosidade – É possível ser religioso, dedicado a uma crença ou igreja, sem ter .

Vamos, então, citar a linda definição que a Bíblia dá: "Ora, a  é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se nãovêem. Hb 11.1
É algo definido, determinado, resolvido. É algo firme, abalizado, fundamentado, estável, inabalável, inalterado, sólido. É algo comprovado, evidenciado, confirmado."] - Autor desconhecido.

Olha a importância da : "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa ." 1 João 5.4

Jesus comparou nossa  com um grão de mostarda (Mt 17.20). Isto porque a mostarda não se mistura, não é hibridada. Significa que nossa  é pura, sem mistura, sem mácula, sem confusão.

 é proteção para a vida do filho de Deus: Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da  e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação”. 1 Ts 5.8. 

 é uma couraça que nos protege dos dardos inflamados do maligno. Éinteressante que ela só é uma couraça, se vier acompanhada do amor. Porque sem amor a nossa fé é vã.

Contudo Fé também é amor, pois Jesus disse: O que me ama é aquele que ouve as minhas palavras e coloca em prática, como poderemos colocar em prática se não temos fé no que ouvimos? 


Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. 
Filipenses 4:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário