sexta-feira, 5 de abril de 2013

O Poder da Concordância

“Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” - Mateus 18.18-19.

concordância 
con.cor.dân.cia 
sf (concordante+ia21 Ato de concordar. 2 Acordo, conformidade, harmonia. 3


Esse ensinamento a respeito do reino de Deus dito por Jesus é fascinante, o poder da concordância, esse princípio inclusive é a base da nossa fé, quando declaramos que somos curados, mais que vencedores, estamos apenas concordando com o que Deus diz a nosso respeito, e a palavra se estabelece porque 2 testemunhas estão dizendo a mesma coisa.

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro. 
João 8:12-13

E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro.
Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou. João 8:17-18


O nosso adversário fica tentando nos fazer concordar com as suas mentiras, assim como tentou fazer com Jesus na tentação do deserto, mas não podemos ceder, em Hebreus está escrito: Mantemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Hb10:23.

Tudo ao nosso redor muda, quando Deus nos guia, quando concordamos com a verdade, vivemos a qualidade de vida que Deus preparou, e assim podemos ajudar os outros da mesma maneira que Jesus fez.

De agora em diante, nossa concordância será apenas com Deus e a sua palavra, e não mais com as circunstâncias adversas que querem nos fazer desistir, e assim veremos o poder de Deus mudando todas as situações, pois fiel é aquele que prometeu!


Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece 
Filipenses 4:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário