Muitas vezes nosso coração e mente são ocupados por preocupações causadas pelos desafios da vida...
Precisamos ter aquele emprego dos sonhos, precisamos ter a formação adequada para tal, cuidar da nossa casa, dos nossos filhos, o dinheiro não pode faltar e ainda precisamos arrumar tempo para cuidar de nós mesmos...
Jesus em sua vinda quebrou diversos paradigmas, alguns momentos sua palavra parecia até rígida demais, você já parou para pensar na declaração de Jesus na casa de Marta e Maria? Vejamos:
"E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10:39-42
Marta estava ocupada com os serviços da casa, em outras passagens, sua ocupação era na cozinha provavelmente fazendo o almoço para Jesus e os discípulos, a bíblia não relata a reação de Marta, mas com um pouco de imaginação, podemos dizer que em seu lugar diríamos, "OK Jesus, então hoje não teremos almoço"
Realmente nossa vida nesse mundo necessita de muitos cuidados e Jesus sabia disso, e ainda nos trouxe uma boa notícia em relação a isso:
"Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?
Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam.Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos?
São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado."
Mateus 6:25-34
Ninguém mais que Deus que é o nosso Pai quer nos suprir, a verdade que ainda que vivamos nesse mundo, nossa provisão vem lá de cima, vem do nosso Pai, que não poupou nem o seu único (Jesus foi o primeiro filho), não nos dará gratuitamente com ele todas as coisas? (Romanos 8:32) É claro que nos dará...
Nosso Pai sabe o que precisamos, antes mesmo de nós tomarmos consciência da nossa necessidade, apenas precisamos descansar na sua verdade, e deixar que ele guie nosso coração na direção que ele mesmo preparou...
Afastem-se do amor ao dinheiro; sintam-se satisfeitos como que vocês têm. Porque Deus disse: "Eu nunca, nunca abandonarei você, nem o desampararei". Hebreus 13:5
Quando as coisas apertarem e aparentemente a solução não existir, precisamos lembrar que não estamos sozinhos, Jesus mesmo disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos, (Mateus 28:20) e passarão os céus e a terra mas as suas palavras jamais passarão. (Mateus 24:35)
Jairo estava passando por isso, sua filha havia morrido, que esperança ele poderia ter? Só uma, aquele que vive e reina nos céus e está a destra de Deus, nosso Salvador, Jesus Cristo, após algumas pessoas terem dito para Jairo, não incomode mais o mestre, pois sua filha morreu, e Jesus diz:
"Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: "Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada".
Lucas 8:50
O resultado foi o milagre operado por Jesus, pois quando ousamos a crer em suas palavras, o impossível se torna possível..
Que nós tenhamos essa ousadia de acreditar, uma fé simples, mas poderosa, pois sabemos que o Pai não pode mentir, agindo ele quem impedirá?
Nenhum comentário:
Postar um comentário