terça-feira, 8 de março de 2016

Venha e receba sendo quem você é


Mateus 15:26-27 "Então, Jesus respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos."

Venha como você esta para receber do Senhor a sua necessidade, incline-se sobre seu amor infalível e incondicional por você. Você não precisa fingir ser mais do que é para receber a bênção que você precisa

A mulher cananéia veio a Jesus procurando desesperadamente a cura para sua filha endemoniada. (Mateus 15: 22-28) Ela sabia que Jesus era judeu e tinha realizado muitos milagres entre os judeus, então, o que ela fez? Ela fingiu ser um judia, gritando: "Ó Senhor, Filho de Davi" (Apenas os judeus dirigiam a Jesus como o "Filho de Davi ".) E então, Jesus não lhe respondeu palavra. Seu silêncio a fez cair aos seus e clamar: "Senhor, me ajude!" Ela viu que seu fingimento não estava adiantando nada, então sem mais fingimentos ela se prostrou, nesse momento, ela viu a graça de Deus estendida. Jesus fez um caminho para ela receber o seu milagre, ainda que não fosse a hora que os gentios receberiam suas bênçãos.




Ele lhe disse: "Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos." Muitas pessoas podem ser ofendidas por terem sido chamadas de "cachorro". Na verdade, a palavra grega usada aqui por Jesus significa "cachorro de estimação", e é, portanto, um termo mais carinhoso invés de um termo ofensivo.

Mas porque Jesus fez isso? Ele queria mostrar a mulher que ela não precisava fingir ser quem não era, pois o amor de Jesus era tanto que todos podiam receber, seu amor é incondicional. Jesus queria mostrar que amava essa mulher mesmo sabendo tudo a respeito dela, a qualificação para isso vinha da graça e não tinha nada haver com o que a mulher era ou fazia.

Assim, quando a mulher cananéia tomou seu lugar, largando o título "Filho de Davi" e apenas se debruçou sobre a compaixão de Jesus para ela, sua filha ficou curada desde aquela hora.

Se Deus estava disposto a estender a Sua graça a essa mulher gentia, quanto mais você que é Seu filho amado! Você não precisa fingir ser quem não é para receber seu milagre. Venha como você é e incline-se sobre Sua graça.

Romanos 8:32
Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário