sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A Revelação do Eterno!

Miquéias 4:1-3 A Mensagem
Mas, quando tudo tiver sido dito e feito, o templo do Eterno, no monte, Estabelecido em definitivo, vai dominar as montanhas, elevando-se acima de todas as colinas da região. O povo vai afluir em massa para o templo, e muitas nações farão excursões para conhecê-lo, Dizendo: “Vamos subir o monte do Eterno, vamos ao templo do Deus de Jacó. Ele vai nos mostrar como devemos viver. Vamos conhecer o tipo de vida que Deus quer”. O verdadeiro ensino sairá de Sião, A revelação do Eterno virá de Jerusalém. Ele estabelecerá justiça nas nações mais conturbadas e resolverá disputas em lugares distantes.




Cerca de 700 anos antes de Jesus, Deus usou o profeta Miquéias para dizer o que iria fazer no futuro. "Quando tudo tiver sido feito" quando Jesus levar sobre si o pecado de todo o mundo, Ele fará com que o meu plano dê certo. Isaías 53:10 Então Deus promete 3 coisas:


(1) Vai mostrar como devemos viver e o tipo de vida que Deus quer.

Então, qual é o tipo de vida que Deus quer ?

Vamos usar a vida do apóstolo Paulo como exemplo:

Paulo já tinha tentado viver a vida de Deus, mas depois que Deus passou a viver nele, ele entendeu que antes, quanto mais ele se esforçava para viver a vida de Deus, mais distante dessa vida ele estava.

Então, Paulo chegou a seguinte conclusão: Gálatas 2:20 "logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."

Entenda, ninguém pode viver a vida de Deus senão o próprio Deus. Antes de conhecer a Deus Paulo se orgulhava de tudo que tinha conquistado pela força do seu braço, nas quando ele conheceu Jesus, ele diz:

Agora, considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito. Filipenses 3:8-9

(2) O verdadeiro ensino sairá de Sião, a revelação do Eterno virá de Jerusalém.

Lucas 2:10-11
O Anjo disse: Essa é a boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

A revelação do eterno é Jesus Cristo,  desde a eternidade tudo é sobre Jesus, o seu ensino é o verdadeiro ensino, seu mandamento é a verdade absoluta, as boas novas de grande alegria pois o seu fardo é bem suave e seu jugo é leve...

E qual é o seu ensino, seu mandamento?
O apóstolo João nos revela:

1 João 3:23
Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou.

(3) Ele estabelecerá justiça nas nações mais conturbadas .

Nós somos a justiça de Deus em Cristo, Ele foi o nosso substituto, ele se fez pecado na Cruz, por isso ele gritou: "Deus meu porque me desamparaste. Pelo que ele fez, nós podemos dizer: Meu Pai, porque me amas tanto?

Jesus disse:
Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. João 14:27

A sua paz é o efeito da sua justiça em nossa vida, é a capacidade de vivermos na presença de Deus sem qualquer senso de indignidade, sem medo do pecado ou punição, o profeta Miquéias sabia que ser justo era fazer o correto, por isso Jesus cumpriu toda a lei de Deus para que eu e você, pela fé fôssemos justos na presença Dele. Somos a justiça de Deus!!

"O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre. " Isaías 37:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário