quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

As bênçãos de Abraão

Gálatas 3:9
Assim, os que são da fé são abençoados juntamente com Abraão, homem de fé.
Hoje trago o segundo estudo sobre a vida de Abraão e o foco são as bênçãos que Deus deu a Abraão que também é nossa por herança.

Segundo Estudo: Conhecendo todas as bênçãos de Abraão.
Hoje sabemos que as promessas de Deus não se cumpriram totalmente na descendência física direta de Abraão, Deus havia prometido que isso se seguiria se seus descendentes aprendessem a viver nos caminhos do Senhor, conforme diz em:


Genesis 18:18-19
Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?
Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão que tem falado a seu respeito.
Assim, como Israel não cumpriu totalmente a vontade de Deus e não andou em seus caminhos, Deus reservou suas bênçãos à outra posteridade.

Hoje sabemos por que Israel não conseguiu cumpriu as exigências de Deus, as exigências foram reservadas especificamente a uma pessoa.

Paulo afirma que as promessas e as bênçãos que estavam sobre Abraão apontavam para além da sua descendência física. Com relação a isso Paulo fala:

"Não diz:  E aos descendentes, como se falando de muitos, porém como de um só:  E ao teu descendente, que é Cristo" (Galátas 3:16). 

Paulo está dizendo que a "descendência", NÃO está falando de alguma nação específica, muito menos do esforço dessa nação, mas a promessa exige a obediência de uma só pessoa, que é "o descendente" algo que a promessa, a lei e os profetas transmitiam: Viria alguém em quem todas as nações depois dele seriam abençoadas. Vejamos em:

Gálatas 3:13-15
Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro".
Isso para que EM CRISTO JESUS a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.

Mediante a nossa fé em Jesus todas as bênçãos de Abraão estão disponíveis a nós, pois Cristo cumpriu todas as exigências de Deus, ele cumpriu a Lei, ele se fez pecado por nós, ele morreu em nosso lugar, ele adentrou aos Santos dos Santos, o verdadeiro, Ele rasgou o véu, rompeu a barreira de separação, temos livre acesso a Deus por meio Dele! ALELUIA!!

Gálatas 3:22;26;29
Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que crêem.
Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,
E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

Agora, separei por ordem cronológica todas as bênçãos dadas por Deus a Abraão, contei 20 no total.

1 - Uma posteridade abençoada e numerosa na Terra. Genesis 12:2//. Genesis 13:15-17 // Genesis 15:5 // Genesis 17:2 // Genesis 18:18 // Genesis 22:17-18
2 - Deus promete abençoar Abraão sobremaneira ao ponto que seu nome seria famoso na Terra. Genesis 12:2
3 - Deus diz que vai abençoar os que abençoam Abraão. Genesis 12:3
4 - Deus diz que vai amaldiçoar todos que o amaldiçoam Abraão. Genesis 12:3
5 - Deus promete herança aos descendentes de Abraão. Genesis 12:7
6 – Deus perdoa os pecados de Abraão sem que Abraão pedisse por isso. Genesis 12:11-20 // Genesis 20:2-18
7 - Deus fez Abraão muito rico. Genesis 13:5-6
8 - Deus entregou os inimigos de Abraão em suas mãos e te deu toda vitória sobre tudo. Genesis 14:19-20
9 - O próprio Deus seria o seu escudo; o protegeria de tudo e por isso Abraão não teria medo Genesis 15:1
10 - Um filho nascido dele seria o herdeiro; representando Deus cumprindo os sonhos e os desejos de Abraão. Genesis 15:3-4
11 - Abraão teve seu nome mudado, representa Deus apagando seu passado e dando uma nova identidade. Genesis 17:5
12 - Deus faz uma aliança com Abraão. Genesis 17:10
13 - Deus cumpre os pedidos de Abraão. Genesis 17:18-20
14 - Abraão conversa com Deus como se esse fosse um amigo íntimo. Genesis 18:23-33
15 - Abraão ora a Deus e Deus cura diversas mulheres de esterilidade. (Isso após Abraão ter acabado de pecar) Genesis 20:18-19
16 - Deus é bondoso com a família de Abraão. Genesis 21:1-2
17 - Deus cumpre a promessa feita a Abraão. Genesis 21:2
18 - As pessoas de fora reconhecem que Deus estava com Abraão e por isso ele era muito abençoado. Genesis 21:22
19 – Em tudo Abraão era abençoado. Genesis 24:1
20 - Abraão morreu em ditosa velhice, rico e sem ter qualquer doença. Genesis 25:7-8.

ALELUIA!!!


Por meio de Jesus Cristo todas essas bênçãos  estão sobre nos e muitas outras como vitória sobre o pecado e ressurreição!! TODA GLORIA DADA A JESUS CRISTO

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

A Vida de Abraão e o chamado de Deus

Romanos 4:3
 Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça.
Por meio do exemplo da vida de Abraão quero trazer 5 estudos de como Deus derramou graça superabundantes na vida de Abraão, graça que também está disponível a nós...

Primeiro Estudo
Entendendo o contexto de quando Abraão foi chamado e a direção de Deus.



1- Abraão e sua família.                                                                                                                   
Abraão, nona geração depois de Sem, nasceu por volta do ano 2000 aC.                                
Abraão foi filho de Terá e irmão de Naor e Ara. Abraão casou-se com Sarai, e Naor casou- se com Milca (Gn 11.27-29). 
Morava com Abraão seu sobrinho Ló, filho de Harã que havia falecido (Gn 11.27-28)

2- local de nascimento de Abraão. 
A família de Abraão era de Ur dos caldeus, na Mesopotâmia, próximo ao rio Eufrates. Ur era um centro cultural e, também, centro de uma religião pagã que cultuava a Lua.

3 - A religião da família de Abraão. 
Os Pais de Abraão eram idólatras (Js 24.2) Provavelmente tudo o que Abraão conhecia sobre Deus era o que lhe foi transmitido através das gerações. (Haviam se passado cerca de 350 anos desde o Dilúvio, e provavelmente as histórias de Noé sobre um Deus justo se perpetuavam.)

Abraão viveu num período de 430 anos antes da lei ser dada. (Gálatas 3:17). Sarai sua mulher era estéril. Gn 11:30

Abraão foi chamado por Deus "E partiu sem saber aonde ia" (Hebreus 11:8).
Quando Abraão ainda morava em Ur, o Deus da glória lhe apareceu e lhe deu uma chamada que compreendia três diferentes instruções:

1- Sai da tua terra", 
2- Sai da tua parentela;
3- Dirige-te à terra que eu te mostrar" (At 7.2,3)

Em Atos 7:2-4 diz “ Homens, irmãos, e pais, ouvi. O Deus da glória apareceu a nosso pai Abraão, estando na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã, E disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela, e dirige-te à terra que eu te mostrar. Então saiu da terra dos caldeus, e habitou em Harã. E dali, depois que seu pai faleceu, Deus o trouxe para esta terra em que habitais agora”.

Abraão sai de Ur com sua família. 
O relato bíblico sugere que Abraão falou com sua família sobre a ordem que havia recebido de Deus, e esta mostrou- se disposta a ir à mesma terra que Deus prometera mostrar a Abraão. Assim, diz a Bíblia:

"Tomou Terá a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Ara, filho de seu filho, e Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; e vieram até Harã e habitaram ali" (Gn 11.31)

Abraão não obedece a Deus totalmente, vejamos:

Abraão não deixou a sua terra, pois parou em Harã, outra cidade do mesmo país; Abraão não saiu de sua parentela, pois seu pai como o mais velho, provavelmente era o líder da peregrinação e por isso a promessa de que Deus lhe mostraria uma terra não foi aproveitada de início, Terá pai de Abraão estava com eles.

Deus faz a Abraão uma segunda chamada. 
Diz a Bíblia: "Ora, o Senhor disse a Abraão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei" (Gn 12.1). Desta vez partiu Abraão, como o Senhor lhe tinha dito (Gn 12.4). Saiu sem saber para onde ia (Hb 11.8), mas estava na direção do Senhor.

Assim como Abraão, nós também durante nossa caminhada de fé, por diversas vezes não cremos na direção de Deus e falhamos, porém assim como Abraão, sua parcial desobediência não impediu que Deus o chamasse novamente para o seu
propósito, vemos no caso de Abraão que Deus nem se quer o repreendeu, pelo contrário, com amor o chamou novamente para abencoa-lo dando instruções sobre sua vontade.
Assim acontece na minha vida e na sua. Deus te ama muito e não está interessando em guardar uma lista de seus erros e falhas, pelo contrário ele mesmo diz, que de "..Seus pecados Ele já não se lembra mais" Hebreus 8:12.

Romanos 8:33-34
Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.

Não importa se no passado você tenha errado e nem se ainda errará em sua caminhada, Deus proveu Jesus, o sacrifício eterno, o pagamento dos pecados do mundo inteiro, e por meio dele você foi completamente perdoado, e assim como Abraão, Deus te chama novamente a caminhar no centro da sua vontade, ele nos chama a andar com Jesus, pela fé, Jesus é o caminho a verdade e a vida! "Porque Nele vivemos, e nos movemos, e existimos" At:17-28


Lição 1: Não importa quantas vezes você caiu tentando andar na fé, Deus por meio de Jesus sempre vai te restaurar, te erguer e te chamar a sua perfeita vontade, Ele ama você!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Jesus é o nosso Natal!

Isaías 9
 6  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;

Isaias profetizou cerca de 700 antes o nascimento de Jesus, e hoje é o dia que comemoramos essa data, o nascimento do Salvador da humanidade, hoje a meia noite sopraremos a vela de número 2015.

Neste dia mais que especial, quero destacar algo importante mencionado por Isaías"O governo estará sobre os seus ombros"

Descanse nesse simples entendimento:  Jesus é o governador do reino de Deus. Todo poder e autoridade está em suas mãos Mateus 28:28.

Eu e você somos chamados a entrar nesse reino de Deus que não chegará, mas já chegou até nós.. Lucas 10:11b "...E chegado a vos o reino se Deus"

Estar no reino de Deus é estar debaixo do governo de Jesus! Nesse governo nos entramos na autoridade de filhos (Gálatas 3:26) Sabemos agora pelo que Jesus fez Deus está do nosso lado, a nosso favor"E se Deus é por nós, quem será contra nós ? Romanos 8:31

Ele cumpriu a lei, venceu o pecado, venceu o mundo, venceu a morte, e após a ressurreição, encontrou lugar de descanso, morando definitivamente dentro da sua igreja, eu e você!!



Nos que nascemos de novo podemos ver esse reino, está em nosso coração (João 3), E porque somos a justiça de Deus 2 Coríntios 5:21, podemos estar na presença do nosso Pai sem qualquer senso de medo, culpa, desmerecimento, somos embaixadores de Cristo, fomos reconciliados com o Pai.

Que possamos hoje  durante as nossas comemorações, trocas de presentes, agradecermos por essa paz que temos, é o Governo de Jesus sobre nossas vidas, Jesus disse: A minha paz eu vos dou, não dou como dá o mundo” João 14:27
Isaias 9:
 7  Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei crescerá, e haverá paz em todo o seu reino. As bases do seu governo serão a justiça e a retidão, desde o início para toda a eternidade. Por causa do seu grande amor, o SENHOR Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça.


UM FELIZ NATAL A TODOS!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Conhecendo a vontade de Deus para sua vida!

Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Provérbios 4:20-23

Você consegue perceber que a condição para ter uma vida plena e um corpo cheio de saúde depende exclusivamente de você atentar para o que palavra de Deus diz e guarda-la no mais íntimo do seu coração?

Sabemos da necessidade de vivermos pela fé nesse mundo, porém, o que muitos não sabem é que a fé possui uma plataforma de atuação, qual é essa plataforma?



A resposta é: A vontade de Deus pois “a fé só pode ser exercida onde a vontade de Deus é conhecida”.

Se você não tiver uma visão clara da vontade de Deus em alguma área da sua vida, então a fé não poderá ser exercida naquela área.

É da vontade de Deus que vivamos com saúde? É da vontade de Deus vivamos uma vida próspera? Cheio de sonhos e planos? Vida com propósito e sentido? Livre do pecado? Vencendo os problemas?

Não adianta apenas responder sim para todas as perguntas, é algo mais do que isso, lembre-se a “fé é o firme fundamento, é a certeza” É algo realizado em nosso coração. Mas alguém pode perguntar: Como conhecemos a vontade de Deus? A resposta é simples: Pela palavra de Cristo, Jesus disse: “quem vê a mim vê o Pai. João 14:9. Note que no contexto Jesus não está falando para Felipe o ver com os olhos naturais, pois Felipe já estava vendo Jesus naturalmente mas ainda sim não estava compreendendo que Jesus estava dizendo. Felipe precisava entender com os olhos do coração, da fé, “...As coisas espirituais são discernidas espiritualmente”. 1 Coríntios 2:14.

Quando vivemos por fé não é Deus pedindo para negarmos a realidade ao nosso redor, é Ele nos convidando a conhecer a realidade espiritual que criou a realidade física. Hebreus 11:3. Porque é através dessa vida que temos pela Graça de Deus que as mudanças exteriores vão acontecer, tudo começa em seu coração, antes da mudança ocorrer do lado de fora, ela precisa começar do lado de dentro, é o que o Espírito está fazendo em seu interior.


Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,
Arraigados e alicerçados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Colossenses 2:6,7


“...A fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo.
Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

Colossenses 2:2,3

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O amor incondicional de Deus por você!

1Jo 4:17a Viva
E, à medida que vivemos em Cristo, o nosso amor se torna mais perfeito e completo...

O amor de Deus por você não tem absolutamente nada haver com o que você faz ou deixa de fazer, seu amor não é igual ao amor humano, não pode ser medido, não da para ser comparado, nem se quer pode ser explicado, é um amor que vai além das nossas falhas, porque Ele viveu e experimentou a mesma condição de viver nesse mundo, e mesmo ainda conhecendo tudo de antemão a nosso respeito, Ele decidiu nos amar e morrer em nosso lugar!

Romanos 5 NVI
8  Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

Ele não morreu por você, porque você tinha potencial para ser alguém melhor, se assim fosse, seu amor não seria incondicional..

A única razão da sua morte por você se deve ao fato de que Deus não mais aguentou viver longe da sua criação, seu grande amor foi a razão para que toda distância fosse suprimida e toda barreira quebrada...

Estou convencido que o evangelho não fala de outra coisa a não ser o amor de Deus por você...
Uma das razões de termos que viver pela fé, se da pelo fato que não existem referências nesse mundo que podemos comparar com o amor de Deus por nós,
Pense bem, Ele não se limitou apenas dizer que nos amava ele provou isso vindo a este mundo, como um de nós "... E sendo achado em forma humana, foi obediente e obediente até a morte de cruz." Filipenses 2

Você ainda dúvida desse amor?

A definição de incondicional no dicionário português é

1 Que não depende de, não está sujeito a qualquer tipo de condição, restrição ou limitação; sem razão, que, em quaisquer circunstâncias e sem discussão, sem comparação.



Está percebendo agora? Entregue se a esse amor, deixe que esse amor domine seu coração, que seja o centro em seu ser..

1Jo 4:18 Viva
Nós não precisamos ter nenhum receio de alguém que nos ama com perfeição; seu perfeito amor por nós afasta todo o temor daquilo que Ele poderia nos fazer. Se estamos com medo, é porque tememos aquilo que Ele poderia nos fazer, e isso mostra que não estamos completamente convencidos de que Ele realmente nos ama.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A eterna oferta de Cristo

"Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas." Hebreus 10.10

Para entendermos esse versículo, precisamos entender como funcionavam as ofertas na antiga aliança, existiam pelo menos 5 ofertas, que eram chamadas de as ofertas santíssimas descritas no livro de levítico, e eram elas:

1 - A Oferta do Holocausto
2 - A Oferta de Manjares
3 - As Ofertas Pacíficas
4 - A Oferta do Pecado
5 - A Oferta pela Culpa


Todas elas apontavam para a única oferta, o sacrifício definitivo de Jesus na cruz. Vejamos abaixo:



1 - A Oferta do Holocausto
Correspondia a toda carne queimada no altar do holocausto onde o aroma do sacrifício deveria subir constantemente a Deus. (algo a ser sempre lembrado pelo povo e Deus). O animal escolhido para o sacrifício precisava ser sem defeitos, mas por quê?  Porque antes do sacrifício, havia um rito onde o sacerdote deveria colocar  suas mãos sobre a cabeça do animal, na consciência que neste animal seria imputado o seu pecado e o pecado do povo, ai então, diante de Deus a inocência (pureza) do animal seria transferida para o povo, em sinal de uma substituição. (Levítico1:2-9)

Consegue perceber? A oferta do Holocausto simbolizava a justiça de Cristo que hoje é imputada por Deus em nós porque cremos em seu Filho, "Na cruz Jesus que não conheceu o pecado, se tornou pecado por nós, para que Nele nós fossemos feitos a justiça de Deus 2 Coríntios 5:21

2 - A Oferta de Manjares
Eram oferecimentos de cereais que os israelitas faziam ao Senhor em Levítico, capítulo 2 mencionam  quatro tipos de ofertas de cereal, e dá instruções de preparo para cada uma. Todas as ofertas de manjares eram feitas com óleo e sal e nenhum mel e fermento seria usado (óleo e sal preservaram, enquanto o mel e fermento deteriorariam). O adorador também traria uma porção de incenso puro. As ofertas de manjares eram trazidas a um dos sacerdotes que levaram isto ao altar e lançavam ao fogo, fazendo o mesmo com o incenso.  
O propósito da oferta de manjares era um oferecimento de presentes, e fala de uma vida que é dedicada a dar, simboliza Jesus entregando a sua vida pela humanidade de forma espontânea.

"Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar,
João 10:15-18

3 - As Oferta Pacíficas
Eram ofertas voluntárias e se destacavam as ofertas de gratidões com reconhecimento da bondade de Deus para com os Israelitas, eram consideradas expressões de louvor, a oferta poderia ser um bezerro, uma ovelha, um cordeiro ou uma cabra, macho ou fêmea ou até bolos sem levedura, mas o mais importante era que a oferta pacífica tinha que ser apresentada voluntariamente. Essas ofertas simbolizam a entrega voluntária de Jesus na cruz após uma vida inteira de obediência a Deus, Hoje sabemos que Jesus cumpriu toda a lei de Deus (Mateus 5:17)
Hoje pela obediência completa de Jesus somos livres para viver a Graça de Deus, o favor imerecido de Deus nos alcança por causa do que Jesus fez, agora estamos estaremos unidos para sempre com Deus mediante a fé.

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
Efésios 2:13-15

Ele vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
Colossenses 2:13,14


4 - A Oferta do Pecado

A oferta pelo pecado expiavam, (liquidavam a dívida por completo) das fraquezas e fracassos dos Israelitas diante do Senhor, o sacrifício deveria ser um novinho sem defeito e o ato do sacerdote de impor as mãos sobre o animal era repetido (
levítico 4:1-4)

Pela sua própria natureza, o homem é pecador, condição esta herdada de Adão – "Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus", "Não há um justo, nenhum sequer", Rm 3.23, 10. Não há como livrar-se do pecado a não ser através de uma intervenção divina, 
A oferta pelo pecado fala do sacrifício eterno de Jesus na cruz do calvário, na lei os sacrifícios eram repetidos, pois não podiam tirar os pecados do povo, pois o problema era na natureza humana.
 Mas Jesus fez um eterno sacrifício e nos tornou perfeitos para sempre diante de Deus

E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados; Mas Jesus, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
Hebreus 10:11,12


5 - A Oferta pela Culpa


A Oferta pela culpa era bem parecida com a oferta pelo pecado, mas a diferença principal fala da expiação da culpa dos israelitas diante de Deus

Lev 6:6-7 "E a sua expiação trará ao SENHOR: um carneiro sem defeito do rebanho, conforme à tua estimação, para expiação da culpa trará ao sacerdote; E o sacerdote fará expiação por ela diante do SENHOR, e será perdoada de qualquer das coisas que fez, tornando-se culpada."

Essa oferta simboliza nossa posição de filhos inculpáveis diante de Deus pelo que Jesus fez, Agora já não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus Rm 8;1

Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Romanos 8:33,34

Ninguém pode nos acusar, pois Jesus pagou o preço, está consumado, desde a criação todas as coisas apontavam para sua obra redentora. Nele habita corporalmente toda a plenitude de Deus.  Colossenses 2:9


Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como estrelas no universo. Filipenses 2:15

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O justo não temerá más notícias

O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele.
Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.
O seu coração está seguro e nada temerá. No final, verá a derrota dos seus adversários.

Salmos 112:6-8





No atual momento que o Brasil vive, de crises políticas, financeiras e sociais, onde más notícias chegam a todo momento, no resta apenas olhar para a palavra de Deus por ele conhece todas as coisas...

Temos da parte de Deus um refugio seguro, sua palavra nos conduz em segurança, o justo não temerás as más notícias, seu coração está firme, confiante no Senhor.

Agora eu pergunto, mas você é justo?

Deixemos que a palavra responda por nós..

Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
2 Coríntios 5:21

Qual foi o único homem que não conheceu o pecado? Jesus Cristo, para que eu e você que por muitas vezes erramos o caminho de Deus, pudêssemos receber sua justiça, seu perdão eterno, sua graça...

Nós somos justos não porque merecemos, mas porque Jesus mereceu em nosso lugar, e todo aquele que olhar para o Filho pudesse receber sua maravilhosa justiça...

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:14,15

O que seria a vida eterna? Pense bem, todas as coisas criadas estão sujeitas ao tempo, são temporais e passageiras... O que pode ser eterno? Que vive para sempre? Jesus disse a cerca de si mesmo: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o últimoApocalipse 22:12,13
A resposta é Jesus, ele é eterno, ele vive para sempre, não teve princípio nem fim, Ele e o Pai são um, ou seja, a vida eterna é a vida de Jesus em nós, e não somente a sua vida, é próprio morando em nós! Vamos viver para sempre porque porque nos unimos a Deus somos um Espírito com Ele. 1Coríntios 6:17

O justo não temerás mas notícias, porque ele sabe que Deus é por ele, que Deus vive nele, que Deus o Pai te toda provisão sempre vai suprirá suas necessidades.

Sendo assim resta um descanso para o povo de Deus - Hebreus 4:9

Tão somente creia!!