domingo, 13 de dezembro de 2015

Justiça de Deus

Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
Romanos 5:19


Nunca podemos associar a nossa justiça com o que acontece do lado de fora, temos a tendência de definir se a justiça está operando ou não na nossa vida de acordo com o que acontece do lado de fora. Essa é uma visão errada

E é exatamente isso que o nosso adversário quer que a gente pense.

Como foi que nos tornamos justos? A palavra diz que no momento em que e recebemos em nosso coração Jesus e sua obra maravilhosa e consumada na cruz.

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Romanos 5:1

Agora deixa eu te perguntar: Se o seu pneu furar, ou você ficar desempregado,se aparecer sintomas em seu corpo, se você ficar brabo com uma situação, ou até mesmo quando fracassamos e pecamos.
Essas coisas tem o poder de desqualificar a obra de Jesus?

É claro que não, os problemas e as limitações que enfrentamos nessa vida, não tem nada haver com a justiça que temos em Cristo, o inferno sempre vai querer que você pense que você se tornou injusto por algo que você fez ou pela consequência de algum pecado não confessado a Deus. Ele sempre vai querer colocar a nossa justiça em cheque.

Não aceite mais as mentiras do diabo em sua vida!!!

Quando você entende que não importa o que aconteça, não importa o que você sente, não importa o que você tenha feito, você é justo não por suas obras, mas em uma plataforma que não pode ser disputada por nada e ninguém, você é justo mediante a fé em Jesus Cristo pela sua obra consumada! É assim que Deus te vê!

Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Tito 3:5

Quando associamos a nossa justiça aos olhos de Deus por algo que fazemos ou deixamos de fazer, estamos na verdade, deixando de receber a justiça que Jesus conquistou para nós, e quando deixamos de receber a justiça, nos sentimos indignos, abrindo margem para o acusador colocar culpa e condenação no nosso coração, nos sentimos aquém do padrão de santidade de Deus.

Entenda que todos nós estamos abaixo do padrão de santidade de Deus, a santidade de Deus é algo que vai além inclusive da compreensão humana, até Jesus quando chamado de bom por um discípulo, disse, “porque me chamas de bom? Bom é somente Deus.

Se Jesus disse isso, porque que achamos que somos capazes de fazer algo para Deus para que então Deus possa nos abençoar, e por isso que a justiça nunca poderá ser minha, pelo que eu fiz ou deixei de fazer, somente Jesus pode te tornar e me tornar uma pessoa santa, justa com direito a todas as bençãos de Deus.

Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,E cujos pecados são cobertos.
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
Romanos 4:4-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário