quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Conhecendo a vontade de Deus para sua vida!

Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Provérbios 4:20-23

Você consegue perceber que a condição para ter uma vida plena e um corpo cheio de saúde depende exclusivamente de você atentar para o que palavra de Deus diz e guarda-la no mais íntimo do seu coração?

Sabemos da necessidade de vivermos pela fé nesse mundo, porém, o que muitos não sabem é que a fé possui uma plataforma de atuação, qual é essa plataforma?



A resposta é: A vontade de Deus pois “a fé só pode ser exercida onde a vontade de Deus é conhecida”.

Se você não tiver uma visão clara da vontade de Deus em alguma área da sua vida, então a fé não poderá ser exercida naquela área.

É da vontade de Deus que vivamos com saúde? É da vontade de Deus vivamos uma vida próspera? Cheio de sonhos e planos? Vida com propósito e sentido? Livre do pecado? Vencendo os problemas?

Não adianta apenas responder sim para todas as perguntas, é algo mais do que isso, lembre-se a “fé é o firme fundamento, é a certeza” É algo realizado em nosso coração. Mas alguém pode perguntar: Como conhecemos a vontade de Deus? A resposta é simples: Pela palavra de Cristo, Jesus disse: “quem vê a mim vê o Pai. João 14:9. Note que no contexto Jesus não está falando para Felipe o ver com os olhos naturais, pois Felipe já estava vendo Jesus naturalmente mas ainda sim não estava compreendendo que Jesus estava dizendo. Felipe precisava entender com os olhos do coração, da fé, “...As coisas espirituais são discernidas espiritualmente”. 1 Coríntios 2:14.

Quando vivemos por fé não é Deus pedindo para negarmos a realidade ao nosso redor, é Ele nos convidando a conhecer a realidade espiritual que criou a realidade física. Hebreus 11:3. Porque é através dessa vida que temos pela Graça de Deus que as mudanças exteriores vão acontecer, tudo começa em seu coração, antes da mudança ocorrer do lado de fora, ela precisa começar do lado de dentro, é o que o Espírito está fazendo em seu interior.


Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,
Arraigados e alicerçados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Colossenses 2:6,7


“...A fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo.
Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

Colossenses 2:2,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário